Especialização em Plásticos e Borrachas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Processamento de Plásticos e Borrachas oferecido pelo Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA/UFRJ), cujo primeiro módulo tem início no dia 7 de fevereiro.

O objetivo do curso é o desenvolvimento profissional dos que atuam ou pretendem atuar com a modificação de plásticos e borrachas a partir de conhecimentos sobre os mesmos e seus processos de transformação tais como extrusão, termoformação e injeção.

As aulas ocorrem aos sábados, entre 8h e 17h, com duração de 40 horas por módulo, no IMA, localizado no Centro de Tecnologia, Bloco J, av. Athos da Silveira Ramos 149, Cidade Universitária.

Os interessados podem participar do curso completo ou se inscrever para alguns dos oito módulos oferecidos: Processamento de Borrachas; Injeção;  Matrizes e Moldes; Processamento de Embalagens; Extrusão, Sopro e Termoformação; Reologia e Aditivação; – Estrutura e Propriedade de Plásticos e Polímeros Industriais: tecnologia e caracterização.

Mais Informações e reservas podem ser obtidas através do telefone (21) 2562-7230 ou através do correio eletrônico especializacao@ima.ufrj.br.