Escola de Educação Física realiza seminário sobre dança

“Políticas culturais para a dança” é o tema do V Seminário Conhecendo e Reconhecendo a Dança na UFRJ, organizado pelo Departamento de Arte Corporal da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) que começa hoje (2/12). O evento, que tem entrada franca,  tem o objetivo de debater sobre a dança e temas a ela relacionados. Para isso conta com palestras, mesas de debate, mostras de dança e apresentação de trabalhos artísticos, entre outros. Acontecem também oficinas de dança de rua e dança de salão, a serem ministradas respectivamente por, Bruno Williams (Grupo de Rua de Niterói) no dia 3 e Jaime Arôxa no dia 4.

Para participar das oficinas, cujas vagas são limitadas, os interessados devem efetuar pré-inscrição através do e-mail: vseminario@ufrj.br e estar presente no evento no dia anterior ao da oficina. Serão entregues, no último dia, os certificados de participação para aqueles com pelo menos 75% de presença.

O V Seminário Conhecendo e Reconhecendo a Dança na UFRJ, acontece na Escola de Educação Física e Desportos, av. Carlos Chagas Filho, 540, Cidade Universitária. A programação completa pode ser conferida no site http://www2.eefd.ufrj.br/danca.