EBA realiza show performático

Nossa Arte Meio Ambiente foi o nome do show performático semestral realizado pelo Laboratório Pablo Picasso de Estudos Transdisciplinares em Escultura, Produção e Direção de Arte, da Escola de Belas Artes da UFRJ, no dia 27 de novembro.

O encontro, que reuniu estudantes da EBA e de outras unidades da UFRJ, tem o objetivo resgatar a participação discente na exposição de trabalhos artísticos como música, dança e teatro.

O coordenador do evento, professor Enéas Valle, durante a cerimônia de abertura destacou a importância do evento como um difusor cultural. Ele ressaltou ainda que o show apresenta características de um festival universitário. "A idéia é promovermos este tipo de festival ao término de cada período e eu não só os alunos da EBA, mas de toda universidade", afirmou.

O evento começou com apresentação do grupo musical Revista do Ouvidor, que cantou sambas para o público.

Além da apresentação musical, foram exibidos videoclipes e exposições de arte contemporânea compuseram o hall do salão Azul, no prédio da Reitoria, local onde foi realizado o encontro.

Após o evento, houve uma grande confraternização no Bosque, ao lado do prédio da Reitoria.