Pesquisadores discutem comunicação religiosa no III Eclesiocom

Começa nesta segunda-feira, dia 17, o III Eclesiocom – Colóquio de Comunicação Eclesial, que reúne pesquisadores, profissionais e estudantes de comunicação e religião para discutir as diferentes intersecções entre as duas áreas. Organizado pela Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e pela Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, o evento tem como tema principal os 200 anos da Imprensa Brasileira e Comunicação Religiosa.

O III Eclesiocom, que se estende até o dia 18, acontece das 8h às 22h no Salão Moniz de Aragão do Forum de Ciência e Cultura. Esta 3ª edição é marcada por diversas datas comemorativas, como os dois séculos de pluralismo religioso no país e os 100 anos de criação da Umbanda. O Fórum de Ciência e Cultura fica localizado no campus da Praia vermelha, 2º andar do Palácio Universitário, na Av. Pasteur, 250, Urca.