Livro resgata História e Geografia Fluminense

História e Geografia Fluminense. Este é o título do livro a ser lançado organizado por Olínio Coelho, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ), e Neusa Fernandes, vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro (IHGRJ).

A obra, resultado do III Congresso Fluminense de História e Geografia, é composta por partes.  A primeira é destinada às conferências do congresso; já a segunda, apresenta 40 artigos distribuídos em sete capítulos, que fazem um resgate da história da cidade do Rio de Janeiro, da Geografia local, do patrimônio cultural fluminense, da imprensa carioca, entre outros. A terceira e última parte traz uma homenagem a Nelson Werneck Sodré por sua intensa participação no cenário político e intelectual do século XX.

Participaram do livro professores da FAU/UFRJ, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Regional Urbano (IPPUR/ UFRJ), além de membros do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro e IHGRJ.

O lançamento acontece, na próxima quinta-feira, 13 de novembro, às 17h, na Glória, Av. Augusto Severo, 8 – Terraço.