">Os interessados em participar da III Volta da UFRJ, que acontece no próximo dia 16, às 8h, têm até o dia 12 para se inscrever.

III Volta da UFRJ recebe inscrições até o dia 12

Os interessados em participar da III Volta da UFRJ, que acontece no próximo dia 16, às 8h, têm até o dia 12 para se inscrever. O evento, que homenageia ainda os 200 anos do Banco do Brasil, é uma iniciativa da Coordenação de Extensão da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ. A corrida terá o percurso de 10 quilômetros e será aberta a toda a população.

"O objetivo é promover a prática da atividade física entre a comunidade universitária, valorizar o espaço da Cidade Universitária como área de convivência vocacionada à prática esportiva e alavancar projetos da EEFD como o Centro Integrado de Atividades Físicas (Ciaf)", explica o coordenador de Extensão da EEFD, Armando Oliveira.

A III Volta da UFRJ tem como parceiros institucionais Banco do Brasil, PR-3 (Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento), PR-5 (Pró-Reitoria de Extensão), Centro de Tecnologia, COPPE, Escola Politécnica e Prefeitura Universitária. Além do apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ), Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ), Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro e Departamento de Educação Física e Esportes da Escola Naval.

Os competidores serão divididos por idade, sexo, além de categorias especiais para a comunidade interna da UFRJ (estudantes, docentes e funcionários) e para os funcionários do Banco do Brasil. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2562-6806 ou pelo e-mail
voltadaufrj@ufrj.br.