Escritor angolano lança livro no Rio

No dia 3 de novembro, será lançado o livro “Filhos da Pátria”, do jornalista, professor universitário e escritor angolano João Melo. O evento acontece na Biblioteca Nacional, às 16h, e será conduzido pelo professor Muniz Sodré, da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ). O autor também estará presente.

“Filhos da Pátria” é uma coletânea de contos sobre o cotidiano. Foi lançado pela primeira vez em Angola, no ano de 2001.

Autor de contos, poesias e ensaios, Melo morou no Rio de Janeiro de 1984 a 1992, tendo atuado como correspondente de imprensa. Durante esse período, graduou-se em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e adquiriu o título de Mestre em Comunicação e Cultura pela ECO. Além disso, é um dos autores africanos mais estudados nas universidades brasileiras.

O endereço da Biblioteca Nacional é Avenida Rio Branco, 219, Centro da Cidade.