III Encontro de Comunicação Comunitária leva a universidade às ruas

Começa dia 7 de novembro o III Encontro de Comunicação Comunitária que tem por tema, este ano, as teorias e práticas contra-hegemônicas da comunicação e da cultura. Organizado pelo Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (LECC) da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO), o evento abordará as possibilidades de comunicação alternativa no cenário carioca por meio de palestras, lançamentos de livros, manifestações artístico-culturais — como a grafitagem e apresentação de bandas — e oficinas de radialismo, jornal e cinema, abertas ao público, que acontecerão durante o sábado (08/11). Visando fortalecer o diálogo entre universidade e projetos alternativos de mídia, as oficinas acontecerão na ECO, durante a manhã, e continuarão à tarde no Alemão, em Ramos, através de uma parceria com o Grupo Sócio Cultural Raízes em Movimento. Para a locomoção dos participantes, haverá ônibus da UFRJ disponíveis realizando o transporte de ida e volta.

Os interessados podem se inscrever nas palestras e oficinas deixando um comentário, que informe nome, e-mail e instituição de ensino, no blog http://leccufrj.wordpress.com.

07/11 sexta – Auditório Anízio Teixeira
10h às 12h
Muniz Sodré (ECO/UFRJ)
Adriana Facina (Observatório da Indústria Cultural – UFF)