Seminário Internacional Comunicação e História – 1808-2008

O seminário internacional aberto a todos os interessados acontece no dia 3 de outubro, promovido pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da UFRJ (PPGCOM), com apoio do Programa Globo Universidade. As mesas-redondas acontecem a partir das 10h, depois do credenciamento e café de boas-vindas às 9h.

9h –  Credenciamento e Café de Boas-Vindas
10h às 12h30 – Mesa 1 – “Tensões e articulações entre Comunicação e História: a mídia como um objeto histórico”, com Peter Burke (Universidade de Cambridge) e mediação de Ana Paula Goulart Ribeiro (UFRJ).

14h30 às 18h – Mesa 2 – “Interfaces da Comunicação e História: o contexto brasileiro nos últimos 200 anos”, com Marialva Barbosa (UFF), Ana Mauad (UFF), Isabel Travancas (UFRJ), Alzira Abreu (FGV) e Nízia Villaça (UFRJ). Mediação de Micael Herschmann (UFRJ).

18h – Coquetel de encerramento e lançamento de livros dos palestrantes e de professores do PPGCOM da UFRJ.

O seminário acontece no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, localizado na Avenida Pasteur, 250, Praia Vermelha.

As palestras serão gravadas e disponibilizadas no site do Telejornal Online da Escola de Comunicação da UFRJ: www.tj.ufrj.br.