Abertas as inscrições para trabalhos sobre fontes alternativas

O Programa de Mapeamento da Pesquisa em Fontes Alternativas de Energia (FALE), uma iniciativa da Decania do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CT/UFRJ), está promovendo o concurso de trabalhos científicos (TALES) com o tema “A importância das fontes alternativas de energia na preservação do meio ambiente”. As inscrições podem ser feitas, através da internet, até o dia 22 de setembro de 2008. O regulamento está disponível na página eletrônica do FALE (http://fale.ufrj.br/).

O concurso está divido nas categorias Graduação, Mestrado e Doutorado. Cada vencedor ganhará prêmios no valor de R$ 2 mil, R$ 3 mil e R$ 4 mil reais, respectivamente. O objetivo do TALES é divulgar as pesquisas realizadas na universidade sobre fontes energéticas alternativas, além de estimular a comunidade acadêmica a desenvolver ações voltadas para a responsabilidade ambiental.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do FALE ou pelo e-mail fale@ufrj.br. A divulgação dos finalistas está marcada para o próximo dia 22 de outubro. A premiação ocorre em novembro, em data a ser definida pela organização do concurso.