Categorias
Memória

Hospital do Fundão realiza curso sobre Medicina Nuclear

Farmacêuticos, médicos, biólogos, biomédicos e outros profissionais que atuam em Medicina Nuclear se reúnem no próximo fim de semana para o III Curso de Radiofarmácia Hospitalar. O curso visa à formação de recursos humanos qualificados para trabalhar junto aos Serviços de Medicina Nuclear na área de Radiofarmácia. Para isso, a equipe preparou uma abordagem dos procedimentos de preparação, controle e dispensação dos radiofármacos.

O curso é dividido em dois módulos distintos. Um deles é voltado para as noções básicas de radioatividade, como a estrutura atômica e o comportamento da radiação ao atravessar a matéria. O outro módulo trata da Radiofarmácia Hospitalar em si, abordando o controle de qualidade dos geradores e dos radiofármacos, a dispensação das doses, entre outros temas.

As aulas ocorrem nos dias 4 e 5 de julho (sexta-feira e sábado), no Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, durante o dia todo. Quem quiser se inscrever para uma das 30 vagas do curso deve entrar em contato com a Coordenação da Atividades Educacionais do Hospital, pelo telefone 2562-6010 ou pelo e-mail marciacis@hucff.ufrj.br.