O Imaginário e a Pesquisa

O Laboratório do Imaginário Social e Educação da UFRJ realiza a palestra "O Imaginário e a Pesquisa", com a doutora Danielle Perin Rocha Pitta, professora de Antropologia do Imaginário da Universidade Federal de Pernambuco. O encontro está marcado para dia 28 de maio às 18h na Sala Anísio Teixeira, da Faculdade de Educação da UFRJ, no Campus da Praia Vermelha – Av.Pasteur, 250, Praia Vermelha.

Danielle Perin é doutora em Sciences Humaines pela Universite de Grenoble III (Langues et Lettres) e Pós-doutora em Métodos do Imaginário pela Universite de Paris V (René Descartes). Sua ênfase é na área de Antropologia do Imaginário, atuando principalmente nos temas: imaginário, simbolismo, mito, complexidade e arte.