Professor do IF recebe título de Emerência

A UFRJ concede o título de Professor Emérito a Nicim Zagury, do Instituto de Física (IF/UFRJ). O diretor do IF, Nelson de Castro Faria, justifica a homenagem ao professor pela “tradição em ensino e pesquisa, pelo empenho na formação de estudantes e pela presença constante quanto à publicação de trabalhos em importantes revistas internacionais”.

Zagury, formado em Física pela antiga faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade do Brasil, em 1958, é Ph.D em Física pela Universidade da Califórnia e professor da PUC/RJ e da UFRJ.

A cerimônia de premiação acontece nesta quarta-feira, dia 5, no Salão Nobre da Decania do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) – Avenida Athos da Silveira Ramos, Cidade Universitária.