Encontro com Carlos Drummond na Faculdade de Letras

kuvhkdhvk

A Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizará, na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, o evento "Um Encontro com Drummond", que contará com a exibição do filme "A Cidade e o Poeta", de Luelane Corrêa. O curta documentário mostra o cotidiano e a reação popular em volta da estátua em tamanho real de Carlos Drummond de Andrade, no calçadão de Copacabana. Instalada em 2002, ano do centenário do nascimento do poeta, a estátua é testemunha das mais curiosas e inusitadas cenas, que contribuem para reinventar o próprio poeta.

Em seguida, será realizado um debate com a presença do Prof. Antonio Carlos Secchin (UFRJ), da Profª. Teresa Meireles (UFRJ), do cineasta Zeca Buarque Ferreira, e da diretora do filme, Luelane Corrêa. O filme será exibido no auditório G-2 da Faculdade de Letras, às 10h. A faculdade de Letras fica na Cidade Universitária.