">A reitoria encaminhou ao Ministério da Educação, ontem, dia 29, o Programa de Reestruturação e Expansão da UFRJ (PRE), aprovado pelo Conselho Universitário na sessão ordinária da última quinta-feira, 25 de outubro.

UFRJ envia PRE para o MEC

O PRE da UFRJ será um dos que terá prioridade de análise pelo MEC, bem como de liberação de recursos do REUNI para o primeiro semestre de 2008, uma vez que foi totalmente aprovado pelo Conselho Superior da instituição e encaminhado dentro do prazo informado pelo Ofício Circular SESu/MEC n° 121/2007, encaminhado às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), em 03 de setembro, pelo Secretário da Educação Superior, Ronaldo Mota.

O Ofício – que trata de “alterações de prazos para apresentação de planos ao Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI e orçamento adicional às Universidades Federais” – comunica a disponibilização do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças (SIMEC), destinado especificamente para o encaminhamento das propostas das IFES de participação no REUNI. Conforme a SESu, as instituições que não  concluíram seus planos até 29.10 poderão enviá-los, alternativamente, até o dia 17 de dezembro de 2007, caso em que os recursos só serão liberados a partir do segundo semestre de 2008.

Clique aqui e veja o PDF da íntegra da Resolução n° 09/2007 que institui o PRE/UFRJ encaminhado ao MEC