Avenida do Fundão será interditada para obras

Entre os dias 27 de outubro (amanhã) e 4 de novembro, a Avenida Horácio Macedo, importante via de ligação entre as extremidades da Ilha da Cidade Universitária (Fundão), será interditada no sentido Reitoria x Hospital. O motivo é a realização de obras que irão corrigir a pavimentação da passagem subterrânea do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes).

Operadores da Divisão de Segurança do campus (Diseg) irão orientar os veículos que trafegarem em direção ao Hospital Universitário, sinalizando a transposição para a pista da esquerda.

Os que se dirigirem para as regiões do Centro de Tecnologia (CT) e da Reitoria deverão fazer o contorno pelo Cenpes, seguindo pelas ruas Maria Paulina de Souza, Lobo Carneiro e Milton Santos. Após este desvio, os motoristas retornarão para a Avenida Horácio Macedo, no trecho após o posto de gasolina.

De acordo com a Prefeitura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), as obras seguirão em ritmo acelerado e, em função das condições meteorológicas, o prazo que prevê nove dias de interdição da via pode ser reduzido.