Categorias
Memória

I Encontro ABEP-RJ

Nos dias 24 e 25 de outubro de 2007, o recém criado Núcleo Rio da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia promove o I Encontro ABEP-RJ, no Auditório do CFCH, no Campus da Praia Vermelha da UFRJ.

O objetivo é discutir importantes temas no cenário dos cursos de psicologia no Brasil, como por exemplo, a formação do psicólogo para o SUS, a psicologia das emergências e desastres, o ensino da psicologia na educação básica em debate, e a implementação das diretrizes curriculares nacionais nos cursos de psicologia.

O Encontro será aberto com a conferência do professor Emerson Elias Merhy e contará também com o representante do MEC/INEP, que abordará a avaliação dos cursos de psicologia e a implementação das diretrizes curriculares. No dia 24, haverá uma Roda de Conversa das representações estudantis de psicologia. Os coordenadores de curso serão convidados a participar de uma Roda de Conversa após os trabalhos do dia 25. O evento é gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo site www.abepsi.org.br. Vagas limitadas.