III Seminário Brasileiro sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, através do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Florestais, organiza conjuntamente com o Programa EICOS da UFRJ (Programa de Pós-graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social), o 3º Seminário Brasileiro sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (III SAPIS).

O evento esse ano ocorre no Parque Nacional da Serra dos Órgãos em Teresópolis, e tem como tema central: “Gestão Participativa de Áreas Protegidas”; um convite à reflexão sobre o papel dos conselhos gestores, sobretudo nas unidades de conservação, e de novas metodologias e abordagens que possibilitem a inclusão de todos os grupos e agentes sociais no Brasil.

Além disso, o evento, ao discutir a temática da inclusão social, tem a missão de ampliar o debate e permitir o intercâmbio de informações e experiências entre os diferentes grupos interessados no tema no país.

O seminário se dirige a estudantes, pesquisadores e profissionais que trabalham com o tema, e que tenham interesse em participar das discussões propostas, além de apresentar e compartilhar trabalhos capazes de vincular a inclusão social à gestão de áreas protegidas.

As inscrições dos trabalhos foram prorrogadas até o dia 16 de setembro.

A entrada principal do Parque Nacional da Serra dos Órgãos fica na área urbana de Teresópolis, na Avenida Rotariana s/nº (que interliga a BR 116 Rio-Bahia, na altura do km 89,5, à cidade), com acesso bem sinalizado.

Mais informações no site: http://www.ivt-rj.net/sapis, ou através do e-mail: sapis3@yahoo.com.br.