Direção da ECO recebe calouros

Foto: Pedro Veríssimo
Ivana Bentes, diretora da Escola de Comunicação,
recepciona calouros da unidade no auditório do
Centro de Filosofia e Ciências Humanas.

Na segunda feira, dia 5 de março, Ivana Bentes, diretora da Escola de Comunicação (ECO), deu as boas vindas aos calouros da unidade no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). O encontro faz parte da programação do Ecomeço, que acontecerá até o dia 7. A diretora explicou aos novos alunos as diferenças entre as obrigações do Ensino Médio e do Ensino Superior.

O professor do curso de Direção Teatral José Henrique falou também sobre a responsabilidade de se estudar na UFRJ. Bentes comentou ainda sobre a variedade de atividades acadêmicas existentes na Escola de Comunicação. “O aluno tem a possibilidade de participar de diversas atividades: palestras, intercâmbios com outras universidades, bolsas de estudo e projetos. É importante que o estudante vivencie a universidade”, sublinhou.

Foto: Pedro Veríssimo

Calouros da ECO.

Para fechar o encontro, Micael Herschmann, que substituiu o coordenador da Pós-graduação, o professor Paulo Vaz, afirmou que os alunos têm a oportunidade de desenvolver um projeto científico junto a um professor e, a partir do quarto semestre, podem receber uma bolsa de iniciação científica. “Grande parte dos alunos da pós com melhor rendimento começou na Graduação da ECO”, afirmou o professor Micael.

Os alunos se entusiasmaram durante a conversa e demonstraram interesse em conhecer os mais diversos ambientes da faculdade. Alguns deles expuseram dúvidas sobre carreira e oportunidades dentro da Escola, que foram devidamente respondidas pelo professor José Henrique.