">O Projeto Diversidade Sexual na Escola, integrado ao Programa Papo-Cabeça, foi selecionado pelo Ministério da Educação para receber financiamento durante o ano de 2007

Diversidade Sexual é financiada pelo MEC

O Projeto Diversidade Sexual na Escola, integrado ao Programa Papo-Cabeça, foi selecionado pelo Ministério da Educação para receber financiamento durante o ano de 2007, pelo edital de apoio a Projetos de Formação de Profissionais da Educação para a Promoção da Cultura de Reconhecimento da Diversidade Sexual e da Igualdade de Gênero.

A Secad (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, selecionou 31 projetos de todo o Brasil, cinco do Rio de Janeiro. A UFRJ foi uma das quatro universidades contempladas pelo edital.

O projeto, coordenado por Alexandre Bortolini, prevê a realização de oficinas de sensibilização em escolas da rede municipal de educação pública, alcançando também instituições de formação pedagógica e educação não-formal. No segundo trimestre de 2007 será realizado um curso de capacitação no tema voltado para profissionais de educação.

Ao final, o projeto vai produzir uma cartilha reunindo depoimentos, debates e orientações sobre diversidade sexual na escola, a ser distribuída para educadores de diferentes instituições da região metropolitana do Rio.