Capes premia teses da UFRJ

A UFRJ recebeu oito menções honrosas na avaliação do Prêmio Capes de Teses 2006, em sua primeira edição. O Centro de Ciências da Saúde (CCS) acolheu três dessas contemplações, através dos trabalhos de Yraima Cordeiro, do Programa de Pós-graduação em Química Biológica, Raquel Peixoto, do Programa de Pós-graduação em Microbiologia e Simone Nouer, do Programa de Pós-graduação em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias).

O Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) ficou com duas menções, com as teses de Sylvia Nemer e Mônica Alencar, da Escola de Comunicação e Escola de Serviço Social, respectivamente. O Centro de Letras e Artes (CLA), através do trabalho de Sérgio Magalhães, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo; o Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), com Serafín Batista, da Faculdade de Matemática; e, por sua vez, o Centro de Tecnologia (CT), com a tese de Johnny Rizales, que faz parte do Programa de Engenharia Oceânica, receberam uma menção por cada trabalho.