Categorias
Memória

Olhar Vital conquista prêmio internacional

A equipe do Olhar Vital conquistou o seu primeiro prêmio essa semana. A Sociedade Interamericana de Cardiologia e a Pfizer anunciaram, dia 10 de outubro, os jornalistas vencedores do 1º Prêmio Latino-Americano de Jornalismo em Saúde Cardiovascular.

Lançado em 2005, o Prêmio visa estimular os meios de comunicação a ajudar a educar a sociedade sobre prevenção, conseqüências e tratamentos dos males cardiovasculares, principalmente infartos e derrames.

Foram 114 trabalhos inscritos por 102 jornalistas de 12 países. Em função da expressiva participação do Brasil com um grande número de jornalistas e trabalhos inscritos no prêmio, a filial nacional da Pfizer agraciou os profissionais que ficaram nas primeiras colocações do ranking brasileiro com uma premiação inédita em reconhecimento ao trabalho que fazem diariamente: conscientizar a população dos perigos do males cardíacos.

O prêmio foi dividido em mídia eletrônica e mídia impressa, tendo cada uma delas três categorias: reportagem de investigação, entrevista com paciente, e entrevista com líder de opinião, categoria na qual o Olhar Vital foi vencedor, com a reportagem Coisas do Coração, produzida por Taisa Gamboa. Para acessar a matéria na íntegra, clique no link abaixo.

http://www.olharvital.ufrj.br/ant/2006_04_20/materia_microscopio.htm