Consuni entrega medalhas a professores eméritos

O Conselho Universitário realizou, na última quinta-feira, dia 24, a cerimônia de entrega de medalhas aos professores eméritos do Centro de Ciências Jurídicas e Enconômicas e do Fórum de Ciência e Cultura (FCC), no salão do Consuni. O título é dado para profissionais devido a seus serviços prestados à universidade e à sociedade.

Compuseram a mesa de honra o reitor, Aloísio Teixeira, a vice-reitora, Sylvia Vargas, o decano do CCJE, Alcino Ferreira Câmara Neto, o pró-reitor de Graduação, José Roberto Meyer, e a pró-reitora de Extensão, Laura Tavares.

Os homenageados foram a professora. Maria da Conceição Tavares, do Instituto de Economia, os professores da Faculdade de Direito Caio Mario Pereira e Helio Bastos Tornaghi. Ambos representados por seus filhos Sergio Pereira e Francisco Tornaghi. Também receberam a medalha os professores do FCC, Cândido Simões Ferreira, representado pelo seu neto Yon Ferreira, e do Museu Nacional, Arnaldo Campos dos Santos Coelho.

O decano do CCJE agradeceu a homenagem feita aos professores de seu centro. O reitor finalizou a solenidade dizendo: “não é apenas um ato de reconhecimento aos serviços prestados por eles, mas também uma maneira de realçar o vínculo entre a universidade e esses profissionais”.