Categorias
Memória

Transporte Facilitado em Membranas

xxxxx

O I Workshop de Transporte Facilitado em Membranas será realizado nos dias 24 e 25 do mês de julho, no Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, Campus da Praia Vermelha.

Os processos de separação empregando membranas vêm se estabelecendo nas últimas décadas como alternativas economicamente mais viáveis e com menor impacto ambiental em relação aos processos convencionais de separação. Entre os mais recentes avanços nessa área encontra-se o transporte facilitado.

Esse workshop é o primeiro do gênero na América Latina, e está direcionado à pesquisadores, profissionais da área e estudantes de graduação e pós-graduação.
Os temas principais do evento são as contribuições e possibilidades de uso do transporte facilitado em várias áreas de interesse dentro da Engenharia Química.

Dentre os assuntos que serão abordados estão: pilhas a combustível; separação de gases; produção e caracterização de transportadores; extração e purificação em fase líquida e termodinâmica e modelagem do transporte.

As inscrições para o workshop continuam abertas. Para maiores informações sobre o evento, ligue para 2270-2189; envie mensagem para tfm@peq.coppe.ufrj.br ou acesse a página eletrônica clique aqui.