Categorias
Memória

I Congresso de Segurança da Informação da UFRJ

fff

Um dos temas mais recorrentes da atualidade, a segurança da informação, será debatido durante o SEGiNFO – Primeiro Congresso de Segurança da Informação da UFRJ. O evento será de 23 a 26 de agosto no Auditório do Bloco A do Centro de Tecnologia e Anfiteatros do Núcleo de Computação Eletrônica que fica localizado no campus da Ilha do Fundão. As palestras acontecem a partir das 13h30.
Além da questão da segurança, a dependência cada vez maior do computador no mundo atual, os desafios para tornar este meio seguro, temas jurídicos, crimes de internet, assuntos técnicos e científicos serão os pontos abordados durante o congresso.
Entre os grandes nomes já confirmados para participar do congresso estão a do Deputado Federal Luiz Piauhylino Monteiro, autor do projeto de lei de Crimes de Informática; Paulo Quintiliano, chefe da perícia de informática da Polícia Federal, Bernadette Castilho, Gerente de Inteligência e Segurança da Informação da Petrobrás e Lance Spitzner, criador do Projeto Honeynet e especialista de renome mundial, entre outros.
As vagas para as palestras são limitadas e abertas para o público em geral. As inscrições e a programação do evento podem ser feitas pelo endereço www.seginfo.ufrj.br ou pelo telefone 2598-3333.