Prevenção contra Drogas no Hospital Universitário

fgfhfhfhfj k kj

A Divisão de Recursos Humanos (DRH) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) comunica que está funcionando, nas dependência do Sessat, no 5º andar, o Cepral – Programa de Prevenção ao Uso e Abuso e Dependência do Álcool e Outras Drogas.
Coordenado por José Mauro Braz de Lima e supervisionado por Marilurde Donato, o Cepral é formado por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, médicos, assistentes sociais, administradores, fisioterapeutas e pedagogos.
A prevenção e o controle do uso do álcool e outras drogas no ambiente de trabalho tem sido defendida como uma forma de aumentar a segurança e a produtividade, diminuir o problema com drogas e conseqüentemente melhorar a qualidade de vida dos funcionários.
São objetivos do Cepral: identificar as causas das alterações de comportamento apresentadas por funcionários do ambiente de trabalho; assistir os profissionais com problemas relacionados ao uso, abuso e dependência do álcool e outras drogas; possibilitar assistência e acompanhamento ao funcionário com esse tipo de problema em seu ambiente de trabalho; reconduzir este funcionário ao seu ambiente de trabalho; e integrar a família dele em todas as ações voltadas para a recuperação do mesmo.
Os interessados podem agendar uma visita pelo telefone 25622521, de 2ª a 6ª, entre 8h e 14h.