Concurso para professor titular de Neurociência

lala

O concurso para provimento de vaga de Professor Titular na área de Neurociências do CCS será realizado no dia 1 de março próximo. A vaga foi alocada ao CCS para expansão do Programa Avançado de Neurociências (PAN-UFRJ), o mais antigo programa transdisciplinar em atividade neste Centro.
O PAN-UFRJ foi criado em 1987 por pesquisadores do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, com o objetivo de promover o desenvolvimento de atividades multidisciplinares de pesquisa e ensino em Neurociências. O objetivo deste programa é estabelecer uma organização flexível em um programa temático compatível com as novas e dinâmicas estruturas disciplinares contemporâneas.
A meta inicial do PAN foi fomentar a criação de novos grupos de pesquisa em Neurociências na UFRJ, oferecendo um canal para a interação multidisciplinar destes grupos entre si e com outros grupos do país e do exterior. A concepção do Programa fornecia a possibilidade de interação interdepartamental. Em 1987, o PAN foi reconhecido pela UFRJ (Boletim da UFRJ,11/1/87) e recebeu do Centro de Ciências da Saúde um pequeno espaço para o funcionamento de sua secretaria. O PAN é vinculado diretamente ao Conselho de Pesquisa e Ensino para Graduados da UFRJ.
Há uma grande demanda da sociedade pela compreensão e soluções para doenças crônico-degenerativas, dolorosas e/ou traumáticas, muitas das quais afetam indiretamente o Sistema Nervoso, implicando demanda crescente de pesquisa de alto nível em Neurociências. O CCS abriu uma vaga na categoria de Professor Titular, na área de Neurociências, setor de Neuroquímica, visando atrair para a UFRJ pesquisador de alto nível, capacitado a promover um impulso significativo nas áreas de Neuroquímica e Neurobiologia Molecular. Inscreveu-se um único candidato, o Dr. Marco Antonio Máximo Prado, atualmente Professor Adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. Sua candidatura foi homologada pelo Conselho de Coordenação do CCS, que indicou a Comissão Examinadora composta pelos Professores Titulares Roberto Lent e Rafael Linden, da UFRJ, Ricardo Renzo Brentani, da USP, Ivan Izquierdo e Diogo Onofre de Souza, da UFRGS.

AS PROVAS SERÃO REALIZADAS NO AUDITÓRIO HÉLIO FRAGA, NO BLOCO K DO CCS, A PARTIR DAS 9 HORAS DA MANHÃ, TERÇA-FEIRA, 01 DE MARÇO DE 2005.