UFRJ e Banco do Brasil celebram acordo

ff

A UFRJ e o Banco do Brasil (BB) celebraram, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, um convênio para regular as relações de parceria entre as duas instituições. O acordo, que teve a intervenência administrativa da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB), prevê o apoio financeiro à Universidade, em 2005, da ordem de R$ 2.411.934,00. O montante será aplicado na implementação do Restaurante Universitário e em projetos de divulgação institucional.
O Restaurante será instalado ao lado da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), em frente ao Instituto de Nutrição, e produzirá 2.500 refeições por dia. O projeto prevê que o Restaurante servirá, futuramente, como cozinha central para fornecer alimentos a outros refeitórios instalados nos campi da Universidade. A gestão dos recursos será feita pelo Comitê Gestor do Fundo de Patrocínio do Banco do Brasil à UFRJ, que será constituído pelos pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento (PR-3) e Extensão (PR-5), pelo gerente da Agência UFRJ do BB e pelo superintendente regional de Duque de Caxias do Banco.
O convênio foi assinado pelo reitor Aloísio Teixeira, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Joel Regueira Teodósio, o pró-reitor de Extensão Marco Antônio França Faria, o presidente da FUJB Raymundo Theodoro Carvalho de Oliveira e o superintendente estadual do BB no Rio de Janeiro Danilo Angst.