Novos Rituais para o Novo Milênio na EBA

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

A Escola de Belas Artes da UFRJ realizará, dia 2 de dezembro, no térreo do Prédio da Reitoria, a partir das 14h, o encontro Novos Rituais para o Novo Milênio. O objetivo principal deste evento é aproximar a arte à comunidade carioca, inaugurando um espaço de interatividade entre artistas, estudantes, professores, técnicos-administrativos e a população do Rio de Janeiro, levando em conta o campus universitário sob três pontos de vista distintos: o espaço físico inserido na cidade, com a criação da Galeria Multidisciplinar de Arte Ambiental Di Cavalcanti; o espaço de vivência específica, com exposições e publicações (impressas ou eletrônicas), além da administração do Cine-Clube Lúcio Costa, e o espaço de influência cultural.
O resultado esperado, com o evento, é o benefício à comunidade universitária, na forma de lazer cultural constante, e às comunidades residentes na rebatizada Ilha Darcy Ribeiro, na forma de difusão de conhecimentos, acesso a textos e imagens. Além disso trará inspiração para negócios, tendo por base e fundamento o reaproveitamento máximo do lixo (Projeto – Arte Ambiental: a plástica do lixo e a plasticidade do meio ambiente através da Arte).

Programação:

14 às 15 hs (Cafauzão) – Performances lideradas pelos professores Enéas Valle e Nivaldo Carneiro.

15 às 18 hs (Salão Azul) – Homenagens e Projeção de vídeos de Arte.