Bloco A do CT será liberado dia 23

gsgs

Por orientação do 19º Grupamento de Bombeiros Militar, do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos e da Defesa Civil do Estado do RJ, o acesso ao bloco A do Centro de Tecnologia(CT)somente será liberado para suas atividades regulares na próxima 2ª feira, dia 23 de agosto.
A partir das 12h de amanhã, dia 19, após avaliação do Corpo de Bombeiros, acessos eventuais de docentes e funcionários serão autorizados mediante identificação junto a administração do prédio.

Nota conjunta dos Decanos do CT e CCMN
Os Decanos do Centro de Tecnologia, prof. Luiz Baraúna, e do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, profª Angela Rocha dos Santos, vêm a público informar que o incêndio ocorrido ontem no Instituto de Química, situado no Bloco A do Centro de Tecnologia, foi prontamente controlado e todas as medidas de segurança, incluindo a interdição total do prédio, foram imediatamente tomadas. As causas do acidente estão sendo apuradas em sindicância aberta para esta finalidade que apontará medidas preventivas a serem implementadas para melhorar as condições de segurança pessoal e material.
” Nós gostaríamos de agradecer à Prefeitura da Cidade Universitária, ao Corpo de Bombeiros, à Brigada de Emergência do CENPES/Petrobrás, à Defesa Civil e à Reitoria da UFRJ pela rápida e eficiente ação conjunta no controle da situação”.
E gostariamos, também, de elogiar e agradecer a ação de nossos professores, funcionários e alunos que, enfrentando todas as dificuldades comuns ao nosso cotidiano, tomaram as primeiras medidas e conduziram a rápida, segura e tranqüila evacuação do prédio.