Vida Útil na CAFAU

jhahahahh

agencia1270T.jpgInicia-se hoje e vai até o dia 30 de agosto a exposição Vida Útil no C.A. da Fau, o chamado Cafauzão, localizado no prédio da Reitoria. Organizada pelo Laboratório Pablo Picasso de Desenho Interativo Multidisciplinar, sob a coordenação dos professores Enéas Valle e Nivaldo Carneiro, a instalação é fruto da preocupação com a reciclagem de materiais. Utilizando o corte, a colagem, os estudantes da disciplina Desenho III da Escola de Belas Artes da UFRJ reorganizaram seu próprio ambiente com objetos geralmente descartado como inúteis. Assim, é possível encontrar protótipos de isoladores acústicos de parede feitos a partir de caixas de leite, bem como cadeiras com amarrações de sacos plásticos, que em nada devem às tradicionais amarrações de cordas e palhas. O prof. Enéas avalia o trabalho: -A mostra é um início para estendermos essa preocupação ambiental à comunidade. O ideal é conciliarmos nossa proposta com a extensão, entre estudantes e o meio social.