Curso de extensão: Fazendo o seu vídeo

O CCMN, Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da UFRJ, estará oferecendo um curso de extensão para professores de ciências do ensino fundamental e professores de física, matemática e química do ensino médio sob a coordenação geral de Maria Antonieta de Almeida.

O objetivo é ensinar o professor a desenvolver vídeos didáticos na área de seu interesse para utilização em sala de aula.
O curso será realizado nos períodos de maio a junho/2004 e agosto a outubro/2004 no Campus do Fundão, nos Institutos de Física, Matemática e Química. A carga horária é de 60 horas.
As inscrições estarão abertas entre de 29/03/2004 e 20/04/2004 e o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Curriculum Vitae; comprovante oficial de que é professor em exercício no município do Rio de Janeiro ou arredores; ficha de inscrição (o candidato pode pedir pelo e-mail ladif@if.ufrj.br); carta de motivação.
As inscrições deverão ser encaminhadas para o Laboratório Didático do Instituto de Física (LADIF), no endereço:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro de Tecnologia – CT, Bloco A, sala 418, Ilha do Fundão, RJ
C.P. 68528 CEP 21945-970
Telefone: (21) 2562-7188

As inscrições também poderão ser feitas, via correio eletrônico, através do endereço ladif@if.ufrj.br

A seleção será feita através da análise dos documentos e entrevista. São 36 vagas distribuídas entre as áreas de ciências, física, matemática e química.

Os alunos que tiverem pelo menos 75% de freqüência receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de extensão da UFRJ (PR5)