Caminhada pela Biblioteca do IFCS

agencia1069T.jpgOs alunos do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, IFCS, estão há um ano e seis meses sem biblioteca.
Ainda no ano de 2002, um problema causado por fungos ocasionou a interdição, pois funcionários haviam ficado doentes devido à insalubridade do local.
Em agosto de 2003, o prefeito César Maia prometeu disponibilizar 1 milhão de reais em obras para recuperação de patrimônios federais, oferecendo, assim, ajuda à Instituição para a reforma e conseqüente reabertura da biblioteca.
Na sexta-feira, 19 de março, os alunos fizeram uma caminhada (do IFCS até a subprefeitura do centro do Rio) visando cobrar tal reforma.
Renato da Silva Vicentini, aluno do terceiro período de História reclama da falta de uma biblioteca no Instituto: “Temos que ir procurar por bibliotecas no Centro da cidade como o Real Gabinete Português e a Biblioteca Nacional”
A coordenadora do Sibi, Sistema de Bibliotecas e Informação, Paula Mello, garante que o IFCS organizou um acervo com os livros mais procurados da biblioteca, visando minimizar os prejuízos causados pela interdição.