Título de Professor Emérito

Foi entregue ao Prof. Fernando Stédile da Cruz, do Instituto de Microbiologia da UFRJ, o título de professor emérito. A cerimônia, que ocorreu no Auditório Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura, contou com as participações do reitor, Aloísio Teixeira, do Pró-reitor de extensão Marco Antonio França Faria, do decano do CCS, João Ferreira da Silva Filho, da diretora do Instituto de Microbiologia, Ângela Santos entre outros professores do Instituto.

Foi entregue ao Prof. Fernando Steele da Cruz, do Instituto de Microbiologia da UFRJ, o título de professor emérito. A cerimônia, que ocorreu no Auditório Pedro Calmon do Forum de Ciência e Cultura, contou com as participações do reitor, Aloísio Teixeira, do Pró-reitor de extensão Marco Antonio França Faria, do decano do CCS, João Ferreira da Silva Filho, da diretora do Instituto de Microbiologia, Ângela Santos entre outros professores do Instituto. O título, entregue a professores titulares aposentados da Universidade, foi uma homenagem pela contribuição do professor na pesquisa para o ensaio de drogas para a cura da doença de chagas. Em seu discurso, Fernando Steele da Cruz ressaltou a importância das pesquisas universitárias como detentoras e divulgadoras de conhecimento em contrapartida ao domínio da informação tecnológica em mãos de empresas multinacionais.