DCE DA UFRJ ORGANIZA SEMINÁRIO

Com o intuito de debater as propostas do governo Lula para a educação superior, o DCE Mário Prata, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, estará organizando nos dias 7, 8 e 9 de outubro o seminário da Reforma Universitária, com o lema “Mais verbas para a educação e nada para o FMI”. O reitor da UFRJ, professor Aloísio Teixeira e os professores Alcino Rodrigues, decano do CCJE, Eduardo Serra, diretor da Escola Politécnica e José Paulo Neto, da Escola de Serviço Social estão confirmados. Para Wellington Silva, diretor do DCE e representante discente do Conselho de Ensino para Graduandos (CEG), esse debate envolverá todos os estudantes que lutam por um novo papel da Universidade na sociedade: “Mais do que nunca queremos uma reforma, mas que surja das lutas estudantis e dos movimentos sociais. Uma reforma transforme e atinja a raiz dos problemas, que pense a Universidade como um espaço de construção popular e que não fique refém de superávits primários e de pagamentos do FMI”.

>>Dia 07:
12h, na Faculdade de Letras, Assistência Estudantil
12h, na FND, Ensino de Graduação e Políticas para Bolsas Acadêmicas
17h, no Auditório Anísio Teixeira, Praia Vermelha, Avaliação Institucional

>> Dia 08:
12h, no CT, Mercado de Trabalho e Evasão
17h, no Auditório do CFCH, Praia Vermelha, Extensão Universitária

>>Dia 09:
12h, no CCS, Hospitais Universitários
12h, no Salão Nobre, IFCS, Mecanismos de Acesso à Universidade e Democratização do Ensino
17h, no Teatro de Arena, Praia Vermelha, Autonomia Universitária e Financiamento.

Mais Informações: Bruno Dias – 92485592
Wellington Silva – 97098812