Conselho de Minerva realiza debates

O Conselho de Minerva abriu espaço para discussão de temas que afetam o Brasil, com objetivo de levar o pensamento de professores, funcionários, alunos, ex-alunos da UFRJ às autoridades educacionais. O Conselho é uma associação formada por integrantes da comunidade acadêmica e ex-alunos da universidade, que tem como missão lutar pela melhoria das condições técnicas, administrativas, financeiras e didáticas da instituição.

O Conselho de Minerva abriu espaço para discussão de temas que afetam o Brasil, com objetivo de levar o pensamento de professores, funcionários, alunos e ex-alunos da UFRJ às autoridades educacionais. O Conselho é uma associação formada por integrantes da comunidade acadêmica e ex-alunos da universidade, que tem como missão lutar pela melhoria das condições técnicas, administrativas, financeiras e didáticas da instituição.
Seguem abaixo os temas tratados pelo Conselho, no site www.conselhominerva.ufrj.br/debates/home.asp, e para os quais alunos, ex-alunos, funcionários e professores podem contribuir com suas idéias.

Tema 1:
Qual a sua opinião sobre a questão das cotas nas universidades públicas. Você é contra, a favor ou tem uma posição altenativa?

Tema 2 :
Qual a sua opinião sobre a possível exigência de ressarcimento aos cofres públicos, por parte dos recém-graduados em universidades públicas, do custeio de seus estudos. Você é contra, a favor ou tem uma posição altenativa?

Serão aceitos textos de até 60 linhas que não apresentem conteúdo ofensivo e/ou ilegal.