HESFA organiza campanha Amigo da Vez

O HESFA vai realizar no próximo dia 16 (sexta-feira) a campanha Amigo da Vez, no shopping Downtown. A campanha visa a prevenir os acidentes de trânsito por causa da bebida.

Na próxima sexa-feira, 16 de maio, a partir das 22h, o Hospital Escola São Francisco de Assis (HESFA) estará realizando no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, a campanha Amigo da Vez, com os acadêmicos de enfermagem do 7º período.
A Prof. Ângela Abreu, diretora do HESFA, faz Doutorado cujo objeto do estudo é acidente de trânsito no Rio de Janeiro, enfocando a morbidade/mortalidade. Ela parte do projeto desenvolvido no HESFA no Núcleo de Atenção Integrada ao Acidentado de Trânsito – NAIAT, onde é feito o atendimento na Unidade de Reabilitação.
Como acidente de trânsito está sendo considerado hoje uma epidemia do ponto de vista de Saúde Pública,os hospitais têm o compromisso de estar trabalhando na campanha de redução desses acidentes, até porque a maioria acontece na faixa etária jovem e produtiva.
Para tal, o HESFA, em parceria com o Ministério dos Transportes através do Programa de Redução de Acidentes no Trânsito – Programa PARE, estão promovendo uma campanha que visa reduzir o número de acidentes de trânsito provocados em função do consumo excessivo do uso de bebidas alcoólicas. A campanha visa a incutir na consciência do cidadão o hábito de beber com responsabilidade.
O Downtown, pela sua peculiaridade de reunir um grande número de estabelecimentos noturnos e pela sua localização em “área de grande risco”, como é a Av. das Américas foi escolhido como local ideal para a deflagração da Campanha no Rio de Janeiro. Temos o apoio do DETRAN-RJ, FETRANSPOR e AVITA, além do Ministério do Transporte e UFRJ.
A Campanha é denominada Amigo da Vez – isto é aquele que não beber é quem leva o carro para casa – isto é beber com responsabilidade. E um motorista responsável simplesmente não bebe – Esse é o verdadeiro Amigo da Vez.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone do HESFA, 2293.1042.