Categorias
Memória

Reitor divulga nota sobre segurança

Em face de boatos que circularam nos últimos dias levando a intranqüilidade a algumas unidades da UFRJ sobre supostas incursões de criminosos na Ilha do Fundão, o Reitor Sérgio Fracalanzza presta esclarecimentos.

À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

Em face de boatos que circularam nos últimos dias levando a intranqüilidade a algumas unidades da UFRJ sobre supostas incursões de criminosos na Ilha do Fundão, o Reitor Sérgio Fracalanzza presta os seguintes esclarecimentos:

1. Não houve registro de qualquer atividade anormal na Ilha do Fundão nos períodos a que se referiam os boatos; portanto, sua disseminação em algumas unidades da UFRJ tinham o único objetivo de gerar intranqüilidade e pânico, com propósito ainda não esclarecido;
2. Foram tomadas as medidas apropriadas para apurar a fonte dos boatos, de forma a apurar as responsabilidades e orientar as medidas cabíveis;
3. Em relação aos problemas concretos de segurança que desafiam a cidade do Rio de Janeiro e, nela, a Ilha do Fundão, o Reitor adotou as necessárias medidas preventivas junto às autoridades responsáveis pela Segurança Pública como a Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, assim como a comunicação dos fatos ao MEC, à Direção Geral da Polícia Federal, à Secretaria Nacional de Segurança Pública, e aos Governos Estadual e Municipal.

Rio de Janeiro, 09 de abril de 2003.

Sérgio Fracalanzza
Reitor da UFRJ