Categorias
Memória

Diretor da Nasa fala na COPPE

Dias 13 e 14 de marco, o diretor de Proteção Térmica da
Nasa, David Glass, do Langley Research Center, estará na
COPPE para participar do workshop Sistemas de Proteção
Térmica para Veiculos Orbitais.

Dias 13 e 14 de marco, o diretor de Proteção Térmica da Nasa, David Glass, do Langley Research Center, estará na COPPE para participar do workshop Sistemas de Proteção Térmica para Veiculos Orbitais. Responsável pela concepção de novos materiais e estruturas de ônibus espaciais da Nasa, Glass falará sobre as futuras gerações de veículos que estão sendo desenvolvidas pela Agência Espacial americana.
Promovido pelo Programa de Engenharia Mecânica da COPPE, em parceria com o Instituto de Aeronáutica e Espaço, o evento será realizado das 9h às 17h30, no auditório da COPPE, Bloco G-122.
Durante o evento, pesquisadores do Programa de Engenharia Mecânica da COPPE estarão apresentando o sistema de proteção térmica desenvolvido para recuperação do microsatélite SARA, que tem previsão de lançamento para novembro deste ano. As pesquisas realizadas na instituição permitirão que o microsatélite preserve as informações científicas por ele transportadas, constituindo numa valiosa contribuição em futuros projetos do País.