Funcionário da COPPE ganha prêmio

Fernando Antonio Miranda Sepúlveda recebeu do Ministério do Planejamento a medalha “Voluntários da Qualidade no Serviço Público”, em reconhecimento ao seu relevante apoio às ações do Prêmio Qualidade do Governo Federal (PQGF) desde sua criação, em março de 1998.

O Prêmio, que faz parte do Plano Avanço Brasil, tem por finalidade o reconhecimento das organizações públicas que comprovem, mediante a avaliação feita por uma banca examinadora, um desempenho institucional compatível com as faixas de reconhecimento e premiação. No ano passado Fernando Sepúlveda foi um dos instrutores dos novos voluntários que estavam se preparando para atuar na banca examinadora.
As instituições candidatas são avaliadas com base no modelo de Excelência em Gestão Pública, alinhados com os modelos de gestão utilizados pelos setores públicos e privados em mais de 60 países, dentre eles os prêmios President’s Quality Award (para organizações Públicas) e Malcon Baldrige National Quality Award, dos Estados Unidos; o Prêmio Europeu de Qualidade; o Prêmio Ibero-Americano de Qualidade e o Prêmio Nacional da Qualidade(PNQ), do Brasil.
O administrador Fernando é Assessor de Sistemas da Qualidade da Diretoria de Planejamento Organizacional e Administração da COPPE, e vem contribuindo para a melhoria da Gestão das Organizações, como examinador do PQGF, há cinco anos.
O trabalho de análise desenvolvido pelas bancas examinadoras e pelos juizes é voluntário, e dura aproximadamente 20 mil horas por ano. Esta missão é cumprida em parceria com pessoas e organizações que colaboram com o Programa, acreditando na transformação da gestão pública.