UFRJ planeja ocupar vagas ociosas

A UFRJ lançará, ainda na metade do primeiro semestre deste ano, um grande edital que irá preencher cerca de 3 mil vagas ociosas.

O Reitor em exercício da UFRJ, Prof. Sérgio Fracalanzza, vai discutir com seus dirigentes a ocupação de, aproximadamente, 3 mil vagas ociosas existentes na Universidade. Segundo Fracalanzza, será lançado, ainda na metade do primeiro semestre deste ano, um grande edital que irá preencher o percentual das vagas trancadas. “Hoje, na UFRJ, temos que tomar uma decisão: todas as vagas dos alunos desligados têm que ser repostas imediatamente, devendo ser ocupadas até o início do segundo semestre, exceto as dos últimos períodos porque a lei não permite. O preenchimento dessas vagas não irá aumentar o custo da Universidade já que sua estrutura está preparada para receber esses alunos”, disse Fracalanzza.
O Reitor adiantou, ainda, que a Prefeitura do Rio de Janeiro está interessada em colaborar com a UFRJ para viabilizar os cursos noturnos. “Essa contribuição abrange a iluminação, o transporte e a segurança da Cidade Universitária. Em contrapartida, a UFRJ aumentaria o número de cursos noturnos para que estudantes de baixa renda tenham a oportunidade de desfrutar de um ensino gratuito e de qualidade”, disse o Reitor.