UFRJ promove convênio Brasil-Cuba

A UFRJ promove, nesta quarta-feira, dia 6, um encontro do reitor Carlos Lessa com autoridades cubanas. O encontro anuncia a assinatura de convênios firmados entre a UFRJ e universidades cubanas.

A UFRJ promove, nesta quarta-feira, dia 6, um encontro do reitor Carlos Lessa com autoridades cubanas. O encontro anuncia a assinatura de convênios firmados entre a UFRJ, a Universidade de la Habana, a Universidade Central de las Villas (da cidade de Santa Clara) e a Casa do Brasil em Cuba, destinados a estreitar o intercâmbio cultural e acadêmico entre os dois países.
Também estarão presentes a Sub-reitora de Ensino de Graduação, Sylvia de Mello Vargas; o Sub-reitor de Ensino para Graduados e Pesquisa, José Luiz Fontes Monteiro, o coordenador do FCC, Godofredo de Oliveira Neto; o Decano do Centro de Letras e Artes, Carlos Tannus. De Cuba virão o embaixador de Cuba no Brasil, Sr. Jorge Lezcano; o representante do Ministério de Educação Superior, Dr. Omar Herrera, além da diretoria da Casa do Brasil em Cuba.
Na recente visita da comitiva da Associação Guantanamera e da Casa do Brasil em Cuba a este país, o Ministro de Educação Superior, Dr. Fernando Vecino Alegret e a Oficina do Historiador da Cidade de Havana receberam carta assinada pelo reitor Carlos Lessa, manifestando o total apoio da UFRJ à criação de um centro de difusão das mais diversas expressões culturais brasileiras.