Escola de Química completa 69 anos

A Escola de Química está em festa. Estão programados diversos eventos para comemorar seu aniversário durante esta semana. Um dos mais aguardados é a já tradicional 69° Mostra Técnico-Científica. Além disso, também vão acontecer debates, cursos, palestras, competições esportivas, um baile e a “choppada” da Escola. E apesar da idade, a instituição se mantém dinâmica, criando um curso inovador de engenharia de bioprocessos de alimentos.
A Mostra tem como objetivo divulgar as atividades de pesquisa da Escola e outros trabalhos dos alunos, que ficarão expostos no Bloco E do Centro de Tecnologia (CT) entre os dias 7 e 11 de outubro. A comissão organizadora irá premiar os melhores trabalhos.
O início das comemorações será segunda-feira, 7 de outubro, às 10h30 em uma sessão inaugural que contará com a presença do reitor da UFRJ Carlos Lessa. Durante a semana, irão ocorrer 14 cursos, além de palestras e mesas redondas, com o objetivo de discutir as diversas áreas e aplicações da química.
Serão realizados também eventos de confraternização como os torneios de futsal, vôlei e natação. No dia 10 de outubro, acontecerá o show Prata da Casa no Anfiteatro do CT seguido pela “choppada” de química a partir das 18h. Fechando a festa, na sexta-feira acontecerá o Baile de Confraternização da Escola de Química no Clube da Aeronáutica às 23h. Quem quiser obter maiores informações sobre as atividades é só acessar o site da Escola na Internet: http://www.eq.ufrj.br.