Professor Lessa recebe Medalha Pedro Ernesto

O reitor da UFRJ, professor Carlos Lessa, recebeu das mãos do vereador Ricardo Maranhão a Medalha de Mérito Pedro Ernesto. Em seu discurso, o professor se mostrou emocionado e disse que a medalha pertence a toda a comunidade da UFRJ; ela é um reconhecimento do trabalho de todos.

Ontem, dia 4 de setembro, o reitor da UFRJ, professor Carlos Lessa, recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, ofertada pela Câmara Municipal. É a maior comenda que um cidadão do Rio de Janeiro pode receber.

A solenidade de entrega ocorreu no Salão dos Conselhos no prédio da reitoria, estavam presentes todos os segmentos da comunidade universitária (funcionários, professores e alunos), além do vereador Ricardo Maranhão que, representando a Câmara Municipal, entregou a medalha ao professor Lessa.

Carlos Lessa mostrou-se feliz e emocionado por receber a medalha, no entanto frisou que a recebe na condição de reitor, representando toda a UFRJ, considerando-a como “um ato de carinho da Cidade Maravilhosa à UFRJ, uma verdadeira declaração de amor”. Os representantes da comunidade da UFRJ felicitaram a iniciativa da Câmara, e ressaltaram a firmeza com que todos devem continuar lutando em defesa da universidade.

O assessor do vereador Ricardo Maranhão, Virgílio Moretson, classificou o professor Lessa como “um ilustre brasileiro com alfinetadas da alma portuguesa”, dizendo ainda “que a universidade nunca será condenada às trevas pois carrega dentro de si uma luz própria”.